Prefeitura de Carazinho trabalha em projeto de verticalização do cemitério municipal

25 de julho de 2019

Tags:Politica

Um dos investimentos do poder Executivo carazinhense está sendo no Cemitério Municipal. Estão sendo construídos túmulos verticais, com gavetas, para que os caixões possam ser depositados. A verticalização, segundo o engenheiro da prefeitura, Giovane Fioreze, partiu de uma demanda da secretaria de Assistência Social, que fez um estudo relatando cerca de 450 óbitos por ano na cidade, porém, o espaço físico do cemitério não é suficiente. “São quatro andares, cada andar tem 80 gavetas. São 320 gavetas ao todo e é um projeto já em fase final, a conclusão prevista dentro de 40 dias”, relatou Fiorese, que é projetista e fiscal da obra.

Além disso, o sistema de verticalização permite que a decomposição dos corpos seja mais rápida, ou seja, permitindo uma rotatividade maior ao local. “Esse é um sistema que os cadáveres ficam pouco tempo, a decomposição é mais rápida e queremos replicar esse módulo para outros espaços, mudando esse sistema antigo”, afirmou o engenheiro, que ainda relata que esse pode ter sido um pontapé inicial para futuros investimentos no cemitério.

Segundo o secretário municipal de Obras, Estevão De Loreno, o projeto vem para atender também a superlotação que já existe no cemitério, afinal, ele afirma que quase não há mais espaço para enterrar os falecidos. “O prefeito e a administração entendeu que fazer essa verticalização otimiza o espaço, nestes quatro andares”, relatou De Loreno, que ainda destaca que, possivelmente, até a metade do mês que vem, a obra seja concluída, otimizando o tempo para sepultar outros cadáveres. (Fonte/Foto: Jornal Diario da Manhã)

Ao Vivo - Rádio Carazinho