32ª Festa do Colono e Motorista reúne grande público em Carazinho

29 de julho de 2019

Tags:Variedade

O domingo (28) que começou com tempo nublado e temperatura na casa dos 7°, foi especial em Carazinho, principalmente para Colonos e Motoristas que cultivam fé por São Cristóvão, o qual no dia 25 de julho é comemorado. Com uma tradicional programação que iniciou com missa campal junto ao Capitel São Cristóvão as margens da BR 386, próximo ao Posto Buffon, centenas de motoristas e familiares esperavam pela peregrinação motorizada, saindo da BR 386, entrando na Av. Flores da Cunha, culminando com a benção dos veículos e condutores em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, organizadora do evento.

Segundo o Padre Arnildo Fritzen, aproximadamente 1400 veículos participaram da procissão, sendo que o após os primeiros a chegar à frente da paróquia, ainda havia veículos saindo do capitel. Após o término da peregrinação foi servido churrasco, sendo que aproximadamente 350 cartões foram comercializados, ainda durante a festa serão sorteados mais de 100 brindes que foram arrecadados pelas esposas dos caminhoneiros e também pela paróquia.

Em Entrevista para o Grupo Gazeta o Presidente do Sindicar Moises Santos destacou a importância do homem do campo e os motoristas para o desenvolvimento do país. E também fez um agradecimento especial a toda a comunidade de Carazinho por reconhecer a importância das duas categorias para nossa sociedade. (Fotos: Grupo Gazeta/Michel Dias e Marcelo Toledo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho