Carazinho poderá implatar programa de Escola Cívico-Militar

16 de agosto de 2019

Tags:Politica

O município de Carazinho poderá implantar uma Escola Cívico-Militar. A sugestão é do vereador Ivomar de Andrade (Tomate) que indicou ao Executivo Municipal a realização de um estudo para que município integre o programa que está sendo proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

O vereador defende que o modelo de instituição trabalha com o resgate da cidadania e o culto dos valores sociais, sem interferir no processo pedagógico e de ensino adotado pelas escolas, o que contribuiria, significantemente, com o sistema de ensino municipal. Segundo ele, a instituição poderia atender mais de 400 crianças em turno inverso o que é extremamente benéfico para a sociedade carazinhense, já que estas poderiam participar de diversas atividades educativas, esportivas e de formação de cidadão.

O vereador já se reuniu com o deputado Estadual Tenente Coronel Luciano Zucco, que está propondo a implantação do modelo no RS. Ele convidou Zucco para visitar Carazinho e se reunir com as lideranças locais para defender a proposta. O modelo já divide opiniões, sendo que alguns vereadores carazinhenses, já demonstraram seu posicionamento contrário. Como é uma indicação do vereador cabe ao Executivo analisar a proposta e discutir a viabilidade da implementação. (Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Carazinho)

Ao Vivo - Rádio Carazinho